terça-feira, 29 de março de 2016

Reflexão Momentânea...


Apenas para refletir sobre o instinto protetor...
Mulheres protegem o que lhes cerca, o que lhes cabe, o que lhes agrada. Mães, por exemplo, protegem os filhos, em qualquer circunstância. Cozinheiras protegem suas receitas e utensílios de trabalho, professoras protegem seus alunos durante o aprendizado. Esposas protegem seus esposos "na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte os separe" ... E por aí vai.
Mas os homens, ah, os homens... Seu instinto protetor é ativado sob a ameaça remota de invasão de território. Por exemplo: um pai protege os filhos de alguem que ache que pode exercer qualquer função que lhe cabe, desde uma bronca severa até o simples ato de ensinar a arte do chacoalho pós xixi. Um profissional protege sua área de trabalho e sua forma de trabalhar pela ordem de chegada. Um educador protege seu método de ensino. Simples assim. E os ditos maridos, os tais do clichê saúde-doença/riqueza-pobreza. Apenas palavras bonitas, protegem suas mulheres de outros homens. Sejam chefes, parentes, amigos, desconhecidos, qualquer um que se aproxime de invadir seu território.
Uma mulher ao ver uma necessidade geralmente busca satisfazê-la. Um homem procura quem a satisfaça.
Esposas passam a vida pedindo aquele conserto da torneira espanada, o homem só pensa em resolver sob a ameaça de outro homem fazê-lo.
Uma mãe vê o filho doente e se põe a cuidar, fazer remédio, vigiar o repouso. O homem na mesma situação leva para o médico ou farmacêutico mais próximo.
Mulheres são multitarefas. Homens se entitulam práticos. Elas tentando mostrar que tudo fazem. Eles tentando mostrar que não precisa.
Apenas uma reflexão momentânea.
Powered By Blogger