quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Um passo à frente...




Olha só o que pode ocorrer com quem está sempre um passo à frente:

Adivinha quem é o primeiro a cair no buraco? Pois é, então se você faz mesmo questão de estar um passo à frente, esteja também atento ao trajeto.



Imagine só quem é o voluntário involuntário para qualquer situação indesejada? Exatamente aquele que está um passo à frente. Por isso, pense bem se quer mesmo insistir em ficar um passo à frente.



Agora pense numa maratona, muitos competidores querendo o prêmio... Que vantagem tem quem está um passo à frente? Quase nenhuma, não é mesmo? Para se ganhar uma maratona, um passo apenas à frente pode até levar ao prêmio, mas há de ter que se contar com a sorte e com o total azar de todos os outros competidores...


Aprendi que a vida não é uma mera maratona, e que as pessoas com quem me relaciono, voluntariamente ou não, não são meros competidores. Estar obsessivamente um passo à frente não só pode me atrair inimigos e/ou rivais, como pode me levar à exposição desnecessária.


Estar um passo à frente não é suficiente ao que quer holofotes, por razões óbvias. Para um destaque na “primeira página”, uns dez passos à frente pode ser pouco, dependendo da ocasião. Em contrapartida, há casos em que a vantagem no tempo e espaço à frente, nada privilegia o ser.


Acredito, eu, que a vantagem não está em ‘quantos passos à frente’ se está dos que estão atrás, mas do que está à sua frente, que vai atingir primeiro quem está um passo à frente.



Reflita.








Nenhum comentário:

Powered By Blogger