quinta-feira, 26 de junho de 2014

À primeira vista por algumas horas

A primeira vez que me olhou
Senti meu chão se mover
Esse riso disfarçado, sem graça
Esse olhar que me busca e ao mesmo tempo se esconde
Esses papéis espalhados no chão 
Eu senti, desconcentrei você
Talvez você esperasse apenas mais uma pessoa no meio de tantas
Ou, quem sabe, outro olhar perdido
Mas quando me olhou e percebeu
Que meus olhos buscavam os seus, tremeu
Disfarçou bem ao desviar o olhar
Mas se entregou quando corou ao derrubar tudo o que tinha nas mãos
Não pude resistir a essa estabanação instantânea
Foi mais um dos meus 'amores à primeira vista'
As horas foram passando, meu coração vibrando 
A cada sorriso exageradamente encantador
Essa simplicidade brutalmente sedutora
Me desarmando e me deixando atordoada
Ao te olhar já nem o via mais
Sonhando em ser envolvida por esses braços fortes
Tão acolhedores
E esse olhar penetrante
Que zomba do meu esforço por despistar
E essas mãos?
Tão convidativas, tão intensas em cada movimento
Sua boca se movimentando 
Numa sincronia absurda
Dançando um balé perfeito com a sua língua ao falar
É magnético
Hipinótico
Louco
Não, por favor não se cale
Não permita que meus pensamentos me torturem assim
Em algum momento o homem dentro de você
Fará algo que me trará para a realidade
Esse aroma amadeirado inebria minha percepção
Essa beleza rústica, peculiar
Não me dá tempo sequer de dormir para começar a sonhar
E, sinceramente
Sua gentileza não me ajuda a acordar
Você poderia ter ao menos um nome comum
Para fins de comparação
Ainda estou cá imaginando
Que você deve ser um anjo
Apenas para calar meu coração
Que não se conforma
Fica insistindo, repetindo
Que conheci um dia um certo alguém 
Como sempre sonhei
Mas que não pude se quer dizer
Por isso escrevo essas palavras em tom de registro
Cruzei o caminho do amor da minha vida
Trombei com ele por acaso
E soube à primeira vista de quem se tratava
Continue então sua firme jornada
E eu, minha memória e meu coração
Temos a grata satisfação
De termos sido presenteados pelo destino
Passei um dia ao seu lado!

Nenhum comentário:

Powered By Blogger