domingo, 5 de julho de 2020

Mas heim?

E de repente noto que vivo num mundo paralelo. Que a realidade não é tão real. E inclusive não me interessa tanto assim. Pois se com os pés no chão sofro humilhação, desamor, indiferença; com a cabeça nas nuvens recebo elogios sinceros, toda a expressão do amor, sou realmente importante. 
Encontro refúgio e alento fugindo do espelho, do foco de luz, da pisada firme. Meus pés ao chão encontraram apenas o tropeço, a dor e a queda. Enquanto minha cabeça nas nuvens me deu o flutuar, o dissolver-se, o desaguar abençoado. Frio, as vezes, solitário, talvez. Mas bem menos impactante para quem eu quero realmente poupar dos embates que a realidade dura e cruel trouxe:a mim mesma. Sim, eu importo. Sou importante ao menos pra mim. O que eu penso, sinto, sofro, os processos, os porquês, tudo importa pra mim. Duro me foi esperar que outros tivessem o mesmo sentimento. Pior foi ver que eu tenho pelos outros o que estes não tem por mim. Pois para "geral", o que importa são os resultados. APENAS. 
Mas agora, eu já sei. Agora, já compreendi. Sigo, e vivo, com o que chamam de cabeça nas nuvens, ou virada. Quando tiver seus resultados, levo, apresento e volto para a minha bolha de auto contentamento. Pois para mim, eu importo sim.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger