segunda-feira, 7 de março de 2022

Fofos mortais...

Recentemente recebi uma informação  que me chocou: minha maior companheira de brincadeiras na primeira infância  é  uma formiga muito venenosa. Pensar nisso me fez pesquisar sobre outros perigos aparentemente inofensivos e até fofos. Então me deparei com esta obra de arte: o Felis nigripes, ou gato-bravo-de-patas-negras.
Que animal lindo, fofinho,  pra quem gosta  de felinos (como eu), há de concordar que é  um bichinho que você quer no cólo. 
Então vem a  parte que dói: é  o maior assassino que existe. Chega a matar uma presa a cada 50 minutos, segundo fontes. É  uma verdadeira máquina de matar.  Abate sem piedade e certeiramente quase tudo que se move ao seu redor. Tem um desempenho até  5 vezes maior que um leão,  que acerta apenas 12% de suas presas, perdendo para 60% do gatinho Felis  nigripes. Isso nos faz gratos por ter ele sua residência fixa na selva africana. Pobres dos vizinhos. 
Mas há  um dado confortador deste pequeno fofuxo mortal: ele mata tudo ao seu redor igual ou menor que seu tamanho. Para vencê-lo,  só  é  preciso ser maior que ele. Isso me leva a uma reflexão:
Na vida, somos atraídos  a "gatinhos" aparentemente fofos, mas mortais. Pessoas nos parecem de pelúcia,  mas são verdadeiras máquinas de destruição,  para isso disfarçam suas verdadeiras intenções  em boas falas e sorrisos superficiais, esperando apenas detectar o momento exato de atacar, eliminando chances de defesa ou luta. Parece um problema insolúvel  mas não é.  
Seja maior que ele. Seja maior. Apenas seja maior.




Nenhum comentário:

Powered By Blogger